5 Maneiras de Melhorar seu Alcance Orgânico no YouTube

Neste post, vou mostrar-lhe cinco maneiras que você pode melhorar o seu alcance orgânico no YouTube.

Com mais de um bilhão de usuários e com tráfego o suficiente para torná-lo o terceiro site mais popular no mundo, YouTube bate todos os outros motores de busca com exceção do Google.

Combine isso com a incorporação de vídeos do YouTube nos resultados de pesquisa gerais do Google, e você tem um poderoso motor de busca que não pode ser ignorado.

1. Construa a reputação do seu canal

Para começar a melhorar o seu alcance orgânico no YouTube, você vai precisar criar o seu canal no YouTube como uma autoridade em seu segmento.

Para começar, você precisa preencher totalmente os dados no seu canal no YouTube.

 Construa a reputação do seu canal

Isso inclui ter uma boa foto de perfil e foto de capa.

Em seguida, você vai precisar ter um trailer para introduzir novos visitantes para você, sua marca, e por que eles iriam querer assinar o seu canal.

O vídeo que você usa para o trailer do canal também deve ter uma boa descrição.

Informações do Perfil

Na guia Sobre do seu canal, escreva uma descrição de si mesmo, da sua empresa e seu canal. Em seguida, insira o seu site e seus perfis sociais como: Google+, Facebook, Twitter e LinkedIn.

A partir daqui, você precisa fazer o upload dos vídeos em seu canal e organizá-lo usando playlists. Você também pode inserir no seu canal playlists e vídeos de outros usuários do YouTube.

Apenas certifique-se que não são concorrentes e são relevantes para sua marca ou empresa.

Essa tática vai permitir que você tenha um canal forte e construir assinantes ao criar sua biblioteca de vídeo.

Aumente os inscritos

Certifique-se de começar a construir sua base de inscritos, inserindo o link para seu canal do YouTube em seu site, em sua assinatura de e-mail, em seu boletim de e-mail e em seus outros perfis sociais.

Inscritos irão fornecer a prova social para o seu canal e os assinantes serão atualizados sobre novos vídeos.

Você também pode aumentar os seus inscritos, indo para as configurações de Branding do seu canal e adicionar uma marca d’água para todos os seus vídeos.

Quando as pessoas clicam nele, eles serão levados para sua página do canal para se inscrever.

Isso irá garantir que as pessoas possam se inscrever em seu canal, através dos vídeos que são incorporados em outros sites ou compartilhados nas redes sociais.

2. Faça pesquisa de palavras-chaves para cada vídeo

Se você quer melhorar seu alcance orgânico no YouTube, você precisa começar uma boa otimização de palavras-chaves.

Assim como você faria com uma página da Web que deseja classificar bem nos resultados da pesquisa, você deve fazer uma pesquisa de palavra-chave para os seus vídeos.

Você pode começar com o Google Keyword Planner para determinar o volume de pesquisa e concorrência para a palavra-chave.

Faça pesquisa de palavras-chaves para cada vídeo

Para variações adicionais de sua palavra-chave, você pode passar a usar as sugestões da caixa de pesquisa do Google ou ferramentas de SEO.

Isso deve ajudá-lo a obter a palavra-chave certa, além de variações adicionais da palavra-chave para usar em diferentes aspectos da sua otimização de vídeo.

3. Otimize os vídeos antes de enviá-los

A otimização de vídeos deve começar antes de enviar para o YouTube.

Antes de enviar o seu vídeo para o YouTube, certifique-se de otimizá-lo para a palavra-chave desejada, começando com o nome do arquivo do vídeo.

Isso permitirá que o YouTube saiba do que se trata o seu vídeo de imediato.

Otimize os vídeos antes de enviá-los

4. Otimize os vídeos depois de enviá-los

Assim que você começar a enviar seus novos vídeos, você poderá otimizá-los no YouTube.

Informações básicas

Primeiro, você tem as informações básicas do seu vídeo: o título do vídeo, descrição e tags. Pense nas regras de otimização de SEO.

Otimize os vídeos depois de enviá-los

Seu título SEO deve ter 55 caracteres ou menos e deve incluir a palavra-chave. Neste caso, o título do vídeo é o título SEO.

Sua meta descrição deve ter 160 caracteres ou menos. Neste caso, a descrição do vídeo é a descrição meta. Enquanto palavras-chave em sua descrição não necessariamente irá ajudá-lo a classificar melhor na pesquisa do Google.

Observe que você não deve fazer a sua descrição do vídeo com menos de 160 caracteres, mas em vez disso, você deve colocar a informação que você gostaria de aparecer como a descrição meta nos primeiros 160 caracteres.

O YouTube permite até 5.000 caracteres na sua descrição do vídeo.

Isto dá-lhe cerca de 800 palavras para a sua descrição do vídeo, mais ou menos, para usar para otimizar ainda mais o seu vídeo para pesquisa.

Pense nisso como um conteúdo de blog que é otimizado para a palavra-chave, juntamente com as variações adicionais que você encontrou na sua pesquisa de palavra-chave.

Suas palavras-chave meta deve ter 255 caracteres ou menos. Neste caso, as tags de vídeo são as palavras-chave meta.

Isso têm pouco peso em termos de fatores que ajudarão você a classificar nas pesquisas no Google, mas eles devem ser incorporadas para ajudar a otimizar o seu vídeo para pesquisas no YouTube.

Então não se esqueça de incluir a palavra-chave, juntamente com as variações adicionais que você encontrou na sua pesquisa de palavra-chave assim você vai contribuir para aumentar o alcance orgânico no YouTube.

Configurações avançadas

Em seguida, você tem a guia Configurações avançadas. Aqui, você vai encontrar coisas adicionais para configurar o seu vídeo.

Otimize os vídeos depois de enviá-los

Certifique-se de escolher a melhor categoria para seu vídeo e adicionar detalhes adicionais, tais como a localização do vídeo (se for o caso), o idioma e a data.

Compartilhamento social

Na guia Informações básicas, você verá a opção de compartilhar o seu novo vídeo no Google+ e Twitter. Isto deve alertá-lo para as métricas de compartilhamento social – especialmente sobre estas duas redes – que são importantes.

Playlists

Abaixo as opções de compartilhamento social, você verá a opção de adicionar o seu vídeo para uma lista de reprodução.

Para isso, você precisa criar ou escolher uma lista de reprodução no seu canal do YouTube que se relaciona com a frase a palavra-chave do seu vídeo.

Miniaturas

Se você tiver verificado seu canal do YouTube (que pode ser feito simplesmente digitando o seu número de celular e confirmar o código enviado para você via sms), você pode fazer upload de uma miniatura personalizada para o seu vídeo.

Com a miniatura o seu vídeo fica mais atraente nos resultados e vídeos relacionados. Você pode introduzir o assunto e título do vídeo na miniatura.

Anotações e Cartões

Depois que seu vídeo é carregado, você pode usar os botões abaixo do vídeo para fazer edições adicionais no seu vídeo.

Otimize os vídeos depois de enviá-los

Você pode usar anotações e cartões para conectar outros vídeos para o seu vídeo. Isto irá aumentar as visualizações e engajamento de seus outros vídeos.

5. Aumente o engajamento dos seus vídeos

Uma vez que seu vídeo é carregado, é essencial que você tenha engajamento dos usuários nos seus vídeos isso reflete no alcance orgânico no YouTube.

Quando você pensa sobre o YouTube como um motor de busca, você tem que pensar sobre o porquê que o YouTube deve mostrar o seu vídeo acima de todos os outros.

Você já configurou o vídeo. Agora, é hora de impulsionar os outros fatores de classificação.

Você pode promover o seu vídeo usando os anúncios do YouTube, ou técnicas de link building.

Procure conteúdos relacionados ao assunto do seu vídeo e informe o autor do conteúdo sobre o seu vídeo ou até mesmo use os comentários para falar do seu vídeo.

Você pode também fazer guest posting e incorporar o seu vídeo.

Com isso você poderá aumentar as chances de outras pessoas de visualizar, incorporar e compartilhar o seu vídeo gerando um aumento expressivo do alcance orgânico do seu vídeo.

Por padrão, o YouTube mostra o número de visualizações, reações e comentários para cada vídeo, a menos que o proprietário do vídeo desativa esses recursos.

Se o número de visualizações, reações e comentários para o seu vídeo aumentar, você vai sinalizar para o YouTube que o vídeo é importante, o que acabará ajudando no ranking do vídeo.

Certifique-se de sempre analisar as métricas do seus vídeos, isso irá ajudar onde você pode melhorar e onde está tendo os melhores resultados.

Conclusão

Se você seguir as etapas descritas acima, desde a construção até a reputação do seu canal no YouTube para promover cada vídeo que você criar, você irá melhorar o seu Alcance Orgânico no YouTube, nos resultados da pesquisa, vídeos sugeridos, e até mesmo resultados da pesquisa do Google.

Se você já tentou algumas destas dicas, ou tem algumas outras dicas, por favor compartilhe nos comentários abaixo!

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