4 Táticas para gerar leads qualificados através das Mídias Sociais

Não basta usar as mídias sociais só para Branding.

Sites como Facebook e Instagram são apenas para as pessoas ver fotos da família e assistir vídeos de gatos, certo?

Porque esta é a forma como muitos veem esses sites, as estratégias tradicionais de social media tem seus esforços focado na utilização de plataformas sociais como ferramentas de branding, e não ferramentas de geração de lead.

Enquanto isso é parcialmente verdade, não é a verdade completa.

As mídias sociais não estão lá apenas para marcar a presença do seu negócio. Se utilizada de forma eficaz, você pode gerar leads de alta qualidade e impulsionar as vendas.

Neste post, vou mostrar-lhe quatro táticas que você pode usar para gerar leads qualificados com as mídias sociais.

1. Faça a sua landing page mais social

As landing pages tradicionais proporciona uma experiência focada, que orienta as pessoas para a sua meta de conversão.

Com tais landing pages, se as pessoas quiserem compartilhar para outras pessoas sobre a oferta, a única opção que têm é via e-mail ou mensagem privada. Muitas pessoas não iria repetir isso várias vezes; é muito trabalho, e geraria um certo spam.

No entanto, se você utilizar as botões de compartilhamento social em suas landing pages, você pode chegar a um público maior com apenas o clique de um botão.

Como eu posso fazer minha landing page ser mais social?

Dois métodos simples:

Adicionar botões para compartilhar a página ou postar uma atualização dentro do perfil do visitante

Botões para compartilhar a página

Permitir que os visitantes comentem para aumentar a prova social.

Facebook Comentários

2. Enviar os usuários das mídias sociais para seu blog

Às vezes você só quer direcionar o tráfego para o seu blog, onde você tem funil de conversão bem orquestrado.

Mas e a pergunta: Como posso leva-los para o meu blog?

Simple! Use as redes sociais para promover de forma segmentada os posts do seu Blog. Os seus leitores serão muito mais propensos a dar os seus e-mails depois de ler um conteúdo útil e relevante e para isso temos o Marketing de Conteúdo.

A forma de como você estrutura seus posts e como compartilha o seu conteúdo irá determinar a quantidade de tráfego e engajamento que você envia para o seu blog.

Aqui estão algumas dicas para melhorar a sua estrutura dos posts para gerar mais tráfego e engajamento:

Crie conteúdo visual para atrair a atenção

Bis

Conteúdo visual como imagens, vídeos, GIFs – chama muito mais atenção do que posts com somente texto.
Como diz o velho ditado “Uma imagem fala mais do que mil palavras”.

Crie posts curtos e concisos

As pessoas nas redes sociais têm pouca atenção quando navegam de post a post. Twitter já tem um limite de 140 caracteres, mas você pode fazer o mesmo no Facebook e Instagram.

Por exemplo, atualizações do Facebook da Red Bull são pouco mais do que cinco ou seis palavras. Em vez disso, o foco está no conteúdo visual.

Use hashtags

Use hashtags

O uso inteligente de hashtag atrai um público além seguidores da sua marca, especialmente se é um Trending Topic outros vão estar procurando.
Use algum site como Hashtags.org para encontrar hashtags relevantes para o seu segmento. Alternativamente, ver o que é tendência no Twitter e assuntos relacionados.

Por exemplo, se há um evento recente, como o Dia dos Namorados ou Dia das Mães, você pode enviar um tweet com a hashtag relevantes:

O tweet aparecerá em qualquer momento quando alguém procurar a hashtag no Twitter / Facebook / Instagram.

3. Crie contas na mídias sociais separadas em uma única plataforma

Embora seja comum para as marcas estarem presente em várias mídias sociais, alguns vão além e criam várias contas em uma única plataforma.

Isso geralmente é feito para:

Segmentar Audiência;
Fornecer serviços adicionais/conteúdo.

Por exemplo, uma conta pode ser especificamente para branding, enquanto outra se concentra no suporte.

A Dell tem feito isso com o seu feed do Twitter.

A conta abaixo só fornece conteúdo e notícias relacionadas a Dell.

Dell Twitter

No entanto, eles têm outra conta do Twitter, @dellajuda:

@dellajuda

Esta segunda conta concentra exclusivamente no fornecimento de suporte aos clientes.

Observe como o primeiro alimentam principalmente tweets sobre novidades e ofertas, enquanto o segundo sobre respostas para as principais dúvidas dos clientes.

Ao usar várias contas em uma plataforma, a Dell pode atingir diferentes públicos sem misturar o conteúdo e público. Isso ajuda a segmentar seu público; clientes que precisam de apoio pode ir para @DellAjuda, e aqueles que precisam de saber sobre novidades e ofertas da empresa pode ir para @DellnoBrasil.

4. Crie Concursos

Se você quiser gerar leads qualificados através das Mídias Sociais rapidamente, crie um concurso.

Os concursos são uma maneira fácil para envolver os usuários; eles se conectam com a nossa unidade competitiva inata, oferecendo a possibilidade de uma recompensa livre.

No entanto, se você quer que seus concursos gere leads de alta qualidade, não ofereça um prêmio que não se relaciona com o seu negócio ou serviço.

Além disso, quase todo mundo já está oferecendo tais prêmios. Os seus concursos provavelmente vai se afogar no meio do nada, e impactar drasticamente o seu alcance.

Por exemplo, se você está vendendo software de marketing, você pode executar um concurso onde o vencedor recebe vários livros de marketing, um curso de marketing e uma assinatura de um ano para o seu software.

Isso garante que os que entram no concurso estão realmente interessados em sua oferta de negócios e, portanto, são leads valiosos para serem trabalhados no seu funil.

Conclusão

O espaço na internet está se tornando a cada dia mais competitivo, e você precisa ter todas as ferramentas à sua disposição para atrair e converter leads qualificados.

As mídias sociais são um poderoso aliado nesta jornada. Indo além do branding ou alimentar o seu feed com conteúdo nada relevante, você pode transformar-las em máquinas de geração de leads qualificados.

Tenha foco e persistência sobre o uso das quatro táticas descritas acima para gerar mais tráfego e transformar visitantes do seu site em mais clientes potenciais.

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