Como usar o Instagram Stories para o seu negócio

Quer incorporar Instagram Stories em seu marketing?

Querendo saber como outras empresas estão usando essa incrível ferramenta?

Com ela é possível envolver os seus clientes e prospects com uma mensagem mais completa do que uma única imagem pode proporcionar.

Porque usar Instagram Stories?

Instagram Stories pega uma carona nas funcionalidades do Snapchat. As Stories “histórias” difere do feed principal. Eles são fotos e vídeos que duram apenas 24 horas e como no Snapchat, eles podem ser melhorados com desenhos ou filtros especiais.

Para aproveitar o máximo do poder desse recurso, certifique-se que o Instagram irá ajudar o seu negócio.

Aqui estão algumas maneiras de aproveitar esse recurso maravilhoso para o seu negócio.

Entregue Promoções

Ofertas especiais parecem extra especiais quando combinado com as características únicas do Instagram Stories. O ponto a ser lembrado é que ele lhe dá o poder de gerar escassez. Então, se você usar-lo para distribuir suas ofertas especiais do seu negócio certamente vai ter um resultado melhor.

Uma maneira de entregar ofertas é informar os seus seguidores com um link em sua bio. Publique uma “cupom” como uma história e anuncie que a oferta expira no final do período de 24 horas. O cupom pode direcionar os usuários para o link em sua bio do Instagram, que irá levá-los para uma landing page, onde eles podem ter mais informações de como resgatar sua oferta especial.

A natureza do tempo crítico das stories de que aquilo irá expirar de qualquer forma, traz um senso de urgência para os seus clientes e oportunidades de vendas potenciais. Eles serão muito mais propensos a prestar atenção e engajar com o seu conteúdo.

Entregar promoções com Instagram Stories

Outra tática é solicitar os seguidores de usar o recurso de Mensagem Direta (DM) para reivindicar suas ofertas. Peça aos usuários para responder de imediato para uma das suas Stories através de uma mensagem privada. Por exemplo, você poderia dizer, “Mande uma mensagem e vamos fornecer oferta especial com tempo limitado!” Usando DMs fornece outro ponto de contato para o engajamento e mais uma oportunidade para os clientes desenvolver um relacionamento mais profundo com a sua marca, produtos e serviços.

Dica: Certifique-se de oferecer algo de valor para seus clientes! Se você oferecer algo nada relevante, eles irão simplesmente ignorá-lo.

Instagram Stories são fantásticas para a produção de ofertas que se beneficiam de sua escassez.

Mostre os seus bastidores

Talvez seja um esboço inicial de algum projeto ou produto, a sua linha de produção, ou simplesmente os seus funcionários trabalhando. Estes tipos de olhares direcionados aos bastidores do seu negócio pode construir um novo nível de confiança com seu público.

Compartilhar seu trabalho com o público pode ser atraente e permite-lhe mostrar o poder da sua marca e quais os serviços que são capazes de fornecer. Naturalmente, certifique-se primeiro de ter a permissão do cliente para incluí-los no post.

Instagram Stories no seu negócio

Uma “história” pode ser temporário, mas o seu efeito sobre a sua marca não é. Crie Stories bem trabalhadas e pensadas que dão uma visão real do seu negócio, Stories criado dessa forma são a chave para humanizar a sua marca para os clientes existentes e potenciais.

Considere compartilhar breves “behind-the-scenes” do seu negócio. Use o Instagram para destacar seus funcionários e clientes.

Conclusão

Instagram é agora um gigante no mundo da mídia social, apresentando cerca de 500 milhões de usuários ativos mensais. Isso se compara a apenas 100 milhões de usuários ativos Snapchat. Além disso, 68% dos usuários se envolve com marcas regularmente no Instagram.

Apesar do poder do Instagram como uma plataforma incrível para os negócios e um canal de crescimento, apenas 36% das empresas estão no Instagram. Este é um grande erro. Instagram é incrível para o crescimento do seu negócio. Na verdade, se você já está no Facebook, você precisa estar usando o Instagram.

Instagram Stories

Se você não tiver certeza de que conteúdo compartilhar no Stories, por que não perguntar aos seus seguidores sobre o que eles estão interessados em saber de você? Utilize este valioso feedback para informar de suas Stories futuras para melhorar o engajamento.

Se você aplicar consistentemente as melhores práticas e fazer uma tentativa sincera de aproveitar o poder dessa nova ferramenta, os resultados positivos para seu negócio deve vir em pouco tempo.

O que você acha? Como você está usando o Instagram Stories no seu negócio? Que dicas você pode oferecer? Por favor, compartilhe suas dúvidas nos comentários abaixo.

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