38% de crescimento anual do ROI em empresas que utilizam inbound marketing
Empresas que investem em nutrição de leads conquistam em média 50% mais vendas a um custo 47% menor
93% dos processos de compra começam com pesquisa online
Empresas que têm blog e postam frequentemente têm 19x mais propensão a ter crescimento de ROI
Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é definida antes mesmo do consumidor entrar em contato com o fornecedor
Inbound marketing gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional
Pelo terceiro ano consecutivo, o Inbound Marketing recebeu um aumento de 50% em investimento
86% das pessoas pulam os comerciais de TV e 84% dos usuários entre 25 e 34 anos, saíram de um site por causa de uma propaganda intrusiva e irrelevante
Inbound Marketing é o uso de estratégias para trazer os clientes potenciais para você, ao invés de ter seus esforços de marketing lutando pela atenção do cliente. Compartilhar é cuidar e Inbound Marketing é sobre a criação e compartilhamento de conteúdo com o mundo. Criando conteúdos especificamente para cada necessidade do seu cliente. Inbound Marketing atrai prospects qualificados para o seu negócio e os mantem como promotores da sua empresa ou produto.
Nós não queremos qualquer tráfego para o nosso site, nós queremos o tráfego certo. Queremos que as pessoas que são mais propensos a se tornarem leads, e, finalmente, clientes. Quem são as pessoas “certas”? Nossos clientes ideais, também conhecido como nossas personas. Personas são personagens fictícios criados para representar o que seus clientes são, o que realmente gosta, dentro e fora. Personas abranger os objetivos, desafios, dores, objeções comuns a produtos e serviços, bem como informações pessoais e demográficas. Suas personas são as pessoas em torno do qual todo o seu negócio é construído.
Algumas das ferramentas mais importantes para atrair os usuários certos para o seu site são:
Blog, SEO, Páginas, Mídias Sociais
Uma vez que você atraiu visitantes para o seu site, o próximo passo é converter esses visitantes em leads, reunindo suas informações de contato. No mínimo, você vai precisar de seus endereços de e-mail. As informações de contato é a moeda mais valiosa que existe para o Inbound Marketing. Portanto, para que seus visitantes ofereçam essa moeda de boa vontade, é preciso oferecer-lhes algo em troca! O “pagamento” vem na forma de conteúdo, como ebooks, white papers, infográficos ou qualquer informação que seria interessante e valioso para cada uma de suas personas.
Algumas das ferramentas mais importantes na conversão de visitantes para clientes potenciais incluem:
Formulários, Calls-to-Action, Landing Pages, Dados de Contato
Você está no caminho certo. Você atraiu os visitantes direito e converteu os leads certos, mas agora você precisa transformar esses leads em clientes. Como você pode mais efetivamente realizar esta façanha? Determinadas ferramentas de marketing podem ser usadas nesta fase para se certificar de que você está fechando os leads certos na hora certa.
Ferramentas de fechamento incluem:
CRM, Email, Workflows
O Inbound Marketing é sobre o fornecimento de conteúdo relevante para nossos usuários, quer sejam visitantes, leads ou clientes existentes. Só porque alguém já assinou o contrato não significa que você pode esquecê-los! Empresas que trabalha o Inbound Marketing continua a engajar sua atual base de clientes em promotores das organizações e produtos que eles amam.
Ferramentas usadas para encantar os clientes incluem:
Calls-to-Action Dinâmicas, Conteúdo Dinâmico, Monitoramento Social