INBOUND MARKETING

A metodologia comprovada para a Era Digital

A melhor maneira de transformar estranhos em clientes e promotores de seu negócio

Desde 2006, o Inbound Marketing tem sido o método de marketing mais eficaz para fazer negócios online. Em vez dos antigos métodos de outbound marketing de compra de anúncios e compra de listas de e-mail, o inbound marketing concentra na criação de conteúdo de qualidade que atrai as pessoas para sua empresa e produto, onde, naturalmente, eles querem. Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrai tráfego de inbound que você pode converter, fechar e encantar ao longo do tempo.

Funil Inbound Marketing

Inbound Marketing: Por que sua empresa não pode ficar de fora

38% de crescimento anual do ROI em empresas que utilizam inbound marketing

Empresas que investem em nutrição de leads conquistam em média 50% mais vendas a um custo 47% menor

93% dos processos de compra começam com pesquisa online

Empresas que têm blog e postam frequentemente têm 19x mais propensão a ter crescimento de ROI

Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é definida antes mesmo do consumidor entrar em contato com o fornecedor

Inbound marketing gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional

Pelo terceiro ano consecutivo, o Inbound Marketing recebeu um aumento de 50% em investimento

86% das pessoas pulam os comerciais de TV e 84% dos usuários entre 25 e 34 anos, saíram de um site por causa de uma propaganda intrusiva e irrelevante

O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é o uso de estratégias para trazer os clientes potenciais para você, ao invés de ter seus esforços de marketing lutando pela atenção do cliente. Compartilhar é cuidar e Inbound Marketing é sobre a criação e compartilhamento de conteúdo com o mundo. Criando conteúdos especificamente para cada necessidade do seu cliente. Inbound Marketing atrai prospects qualificados para o seu negócio e os mantem como promotores da sua empresa ou produto.

Criação de Conteúdo + Distribuição

Criar conteúdo segmentado que responde às perguntas e necessidades dos clientes e prospects, em seguida, compartilhar esse conteúdo por toda parte.

Lifecycle Marketing

Os promotores não começam do nada. Eles começam como desconhecidos, visitantes, contatos e clientes. Ações de marketing específicas e ferramentas ajudam a transformar esses desconhecidos em promotores.

Personalização

Adequar o seu conteúdo para os desejos e necessidades de quem irá receber. Como você aprende mais sobre seus leads ao longo do tempo, você pode personalizar melhor suas mensagens às suas necessidades específicas.

Multicanal

O Inbound Marketing é multicanal, por natureza, porque se aproxima pessoas onde elas estão, no canal onde elas querem interagir com você.

Integração

Criação de conteúdo, edição e ferramentas de análise trabalham todos juntos como uma máquina bem lubrificada. O que lhe permite concentrar-se em publicar o conteúdo certo no lugar certo no momento certo.

As Etapas do Inbound Marketing

ATRAIR

Nós não queremos qualquer tráfego para o nosso site, nós queremos o tráfego certo. Queremos que as pessoas que são mais propensos a se tornarem leads, e, finalmente, clientes. Quem são as pessoas “certas”? Nossos clientes ideais, também conhecido como nossas personas. Personas são personagens fictícios criados para representar o que seus clientes são, o que realmente gosta, dentro e fora. Personas abranger os objetivos, desafios, dores, objeções comuns a produtos e serviços, bem como informações pessoais e demográficas. Suas personas são as pessoas em torno do qual todo o seu negócio é construído.

Algumas das ferramentas mais importantes para atrair os usuários certos para o seu site são:

Blog, SEO, Páginas, Mídias Sociais

CONVERTER

Uma vez que você atraiu visitantes para o seu site, o próximo passo é converter esses visitantes em leads, reunindo suas informações de contato. No mínimo, você vai precisar de seus endereços de e-mail. As informações de contato é a moeda mais valiosa que existe para o Inbound Marketing. Portanto, para que seus visitantes ofereçam essa moeda de boa vontade, é preciso oferecer-lhes algo em troca! O “pagamento” vem na forma de conteúdo, como ebooks, white papers, infográficos ou qualquer informação que seria interessante e valioso para cada uma de suas personas.

Algumas das ferramentas mais importantes na conversão de visitantes para clientes potenciais incluem:

Formulários, Calls-to-Action, Landing Pages, Dados de Contato

FECHAR

Você está no caminho certo. Você atraiu os visitantes direito e converteu os leads certos, mas agora você precisa transformar esses leads em clientes. Como você pode mais efetivamente realizar esta façanha? Determinadas ferramentas de marketing podem ser usadas nesta fase para se certificar de que você está fechando os leads certos na hora certa.

Ferramentas de fechamento incluem:

CRM, Email, Workflows

ENCANTAR

O Inbound Marketing é sobre o fornecimento de conteúdo relevante para nossos usuários, quer sejam visitantes, leads ou clientes existentes. Só porque alguém já assinou o contrato não significa que você pode esquecê-los! Empresas que trabalha o Inbound Marketing continua a engajar sua atual base de clientes em promotores das organizações e produtos que eles amam.

Ferramentas usadas para encantar os clientes incluem:

Calls-to-Action Dinâmicas, Conteúdo Dinâmico, Monitoramento Social

Máxima qualificação para o melhor resultado

Google Partner
Inbound Marketing Certification
Inbound Sales Certification
Google Web Designer

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